25.01.2018

Ponto de Cultura Socioambiental “Quebrada Sustentável” – Vida que brota na periferia de SP

O Ponto de Cultura Socioambiental “Quebrada Sustentável” mostra que é possível criar espaços de convivência, agroecologia e melhorar a qualidade de vida dos moradores da periferia. Realizado pelo Instituto Nova União da Arte – NUA em São Miguel Paulista – SP, em uma área cedida pelo CDHU, o projeto vem revitalizando uma área que antes era apenas um terreno abandonado.

Em breve o Fundo Socioambiental CASA lançará o Edital CASA Cidades para apoiar até 150 projetos em 10 regiões metropolitanas do Brasil!

O terreno do projeto é quase um oásis, coberto com centenas de árvores frutíferas, hortas, flores, viveiro de mudas e composteiras. Ali são realizadas oficinas de agroecologia e também de marcenaria e bioconstrução.

Com o apoio recebido do Fundo Socioambiental CASA em 2015, o projeto adquiriu ferramentas que possibilitaram a abertura de uma marcenaria onde materiais que antes seriam descartados agora são reaproveitados, ganhando novas formas e utilidades. O local serve de sala de aula nas oficinas de marcenaria. O apoio também possibilitou a compra de uma kombi que auxilia muito na logística do projeto.

Este projeto foi apoiado pelo Fundo Socioambiental através do programa Fortalecimento de Comunidades na Busca Pela Sustentabilidade, uma parceria entre Fundo CASA, Fundo Socioambiental CAIXA e Fundação OAK. Confira o vídeo realizado pela equipe do Fundo CASA com Marcus Vinícius Moraes, responsável pelo Quebrada Sustentável:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=46JkntL94SU[/embedyt]

NEWSLETTER

INSCREVA-SE E FAÇA PARTE DE NOSSA REDE
Ao enviar esse formulário você aceita nossa Política de Privacidade