O Acordo de Escazú como promotor da reconstrução da governança ambiental brasileira
No dia 19 de abril, às 14h, acontecerá, paralelamente à programação da 2ª Conferência das Partes (COP) do Acordo de Escazú, a mesa de debate “O Acordo de Escazú como promotor da reconstrução da governança ambiental brasileira”, contando com a participação de membros do executivo federal brasileiro, do Congresso, de organizações da sociedade civil e de defensores do meio ambiente.
O Acordo de Escazú é o primeiro tratado ambiental da América Latina e Caribe, sendo dedicado à promoção de direitos de acesso à informação, participação social e justiça em questões ambientais. É também o primeiro do mundo que visa proteger a atuação de defensores e defensoras ambientais.
O acordo já está em vigor na região, mas ainda não foi ratificado pelo Brasil. Nessa mesa serão discutidas as possibilidades e desafios para a ratificação e a implementação do acordo e sua importância na reconstrução da governança ambiental do país.
O evento é realizado pelo Movimento Escazú Brasil, Transparência Internacional – Brasil, Instituto NUPEF, Fundo Casa Socioambiental e Artigo 19.
Saiba mais informações e inscreva-se no site https://escazubrasil.org.br/eventos