Diretora e co-fundadora do Fundo CASA entre finalistas para receber prêmio internacional
Em memória e honra à Olga Alexeeva, o prêmio é dirigido a indivíduos que se dedicam ao desenvolvimento da filantropia para a mudança social em países de mercados emergentes.
O Fundo Socioambiental CASA está muito feliz de anunciar que sua cofundadora e Diretora, Maria Amália Souza, está entre os sete finalistas da 4ª edição do Prêmio Olga Alexeeva. Maria Amália vem trabalhando com pensamento sistêmico a serviço da filantropia de justiça social há mais de 30 anos. O Fundo CASA é o resultado do seu empenho, dedicação e visão de como pequenos fundos podem gerar grandes impactos na América do Sul.
Este prêmio internacional, lançado em 2012, reconhece indivíduos atuantes na esfera social em países emergentes e é dedicado ao legado da russa Olga Alexeeva, que trabalhou com a crença que o caminho para um mundo melhor deve contar com apoio a iniciativas que emergem de contextos locais e não a partir das perspectivas dos países ricos e desenvolvidos. Olga especializou-se em construir “pontes” entre protagonistas de ações de combate à desigualdade e ajudou a mapear diferentes estratégias de desenvolvimento da filantropia voltada para a justiça social.
O vencedor da edição de 2016 será conhecido no início de Outubro e será convidado a fazer um discurso durante o Community Philanthropy Summit, organizado pela Global Fund for Community Foundation, em Dezembro, na África do Sul. Todos os candidatos finalistas serão convidados a participar da conferência e terão seus perfis publicados em um suplemento especial na edição de Setembro da Alliance Magazine.
Leia o anúncio completo aqui: http://www.alliancemagazine.org/article/fourth-olga-alexeeva-memorial-prize-finalists/