25.07.2016

Diretora e co-fundadora do Fundo CASA entre finalistas para receber prêmio internacional

Em memória e honra à Olga Alexeeva, o prêmio é dirigido a indivíduos que se dedicam ao desenvolvimento da filantropia para a mudança social em países de mercados emergentes.

O Fundo Socioambiental CASA está muito feliz de anunciar que sua cofundadora e Diretora, Maria Amália Souza, está entre os sete finalistas da 4ª edição do Prêmio Olga Alexeeva. Maria Amália vem trabalhando com pensamento sistêmico a serviço da filantropia de justiça social há mais de 30 anos. O Fundo CASA é o resultado do seu empenho, dedicação e visão de como pequenos fundos podem gerar grandes impactos na América do Sul.

Amalia3

Em turnê internacional do álbum Txai de Milton Nascimento em 1991, quando coordenou a agenda da delegação da Aliança dos Povos da Floresta que o acompanhava aos EUA. (Foto: Joseane Daher)

Este prêmio internacional, lançado em 2012, reconhece indivíduos atuantes na esfera social em países emergentes e é dedicado ao legado da russa Olga Alexeeva, que trabalhou com a crença que o caminho para um mundo melhor deve contar com apoio a iniciativas que emergem de contextos locais e não a partir das perspectivas dos países ricos e desenvolvidos. Olga especializou-se em construir “pontes” entre protagonistas de ações de combate à desigualdade e ajudou a mapear diferentes estratégias de desenvolvimento da filantropia voltada para a justiça social.

Reunião de planejamento para criar o CASA em 2003

Coordenando a reunião de planejamento estratégico que lançou o Fundo CASA em 2005. (Foto: Arquivo CASA)

O vencedor da edição de 2016 será conhecido no início de Outubro e será convidado a fazer um discurso durante o Community Philanthropy Summit, organizado pela Global Fund for Community Foundation, em Dezembro, na África do Sul. Todos os candidatos finalistas serão convidados a participar da conferência e terão seus perfis publicados em um suplemento especial na edição de Setembro da Alliance Magazine.

Amalia4

Em reunião estratégica com grupos ambientalistas em Santa Cruz de La Sierra (Bolivia) para ampliar o alcance dos apoios do Fundo CASA dentro do programa GAGGA – Global Alliance for Green and Gender Action, em Maio de 2016 (Foto: Vanessa Purper)

Leia o anúncio completo aqui: http://www.alliancemagazine.org/article/fourth-olga-alexeeva-memorial-prize-finalists/

NEWSLETTER

INSCREVA-SE E FAÇA PARTE DE NOSSA REDE
Ao enviar esse formulário você aceita nossa Política de Privacidade