06.06.2022

Chamada de Projetos para apoio a Sistemas Produtivos Resilientes: Economia Sustentável e Soberania Alimentar no Pará e Maranhão

Programa Fortalecendo Comunidades

Prazo para envio dos projetos: 06/06/2022 à 06/07/2022

 

O Fundo Casa Socioambiental lança a chamada de apoio a projetos de Sistemas Produtivos Resilientes: Economia Sustentável e  Soberania Alimentar no Pará e Maranhão.

O apoio a projetos que valorizem a manutenção da floresta em pé e o fomento à sustentabilidade visando a soberania alimentar são os focos dessa chamada, que convida as organizações e associações a inscreverem seus projetos até o dia 06 de julho de 2022. 

O Fundo Casa reconhece que já existe em curso a construção de uma nova economia mais justa e igualitária que beneficia a todos. Esta economia está sendo desenvolvida pelas comunidades locais, que protegem seus territórios ancestrais, defendem a floresta em pé, os rios, a biodiversidade e seu modo de vida. São coletivos que conhecem suas comunidades porque são parte delas.

Essas iniciativas precisam ser fortalecidas e fomentadas com urgência, para que ganhem escala e, assim, de maneira sistêmica, formem redes nos territórios, uma teia interconectada por cada ponto, interagindo e se retroalimentando, capaz de fazer uma revolução nos territórios em favor da vida.

A chamada abordará três linhas temáticas distintas e serão selecionados 28 projetos que serão apoiados com o valor de até R$35 mil reais cada. A divulgação dos resultados está prevista para 16 de agosto de 2022. 

Clique aqui para acessar a chamada na íntegra.

NEWSLETTER

INSCREVA-SE E FAÇA PARTE DE NOSSA REDE
Ao enviar esse formulário você aceita nossa Política de Privacidade