01.12.2016

Mudar o poder e proteger a vida

A Diretora e Fundadora do Fundo Socioambiental CASA, Maria Amália Souza, falou hoje, 01 de Dezembro de 2016, em Joanesburgo (África do Sul) durante programação da Cúpula Global sobre a Filantropia Comunitária, organizado pelo Fundo Global para Fundações Comunitárias. Amália foi a única finalista da América do Sul a concorrer ao Prêmio Olga Alexeeva, organizado anualmente pela Alliance Magazine.

amalia-joburg

Amália construiu sua longa trajetória trilhando o caminho da luta pela justiça socioambiental e reúne incontáveis experiências nos mais diversos segmentos de trabalho e estudos relacionados à preservação da vida. “Um dos grandes erros que os seres humanos cometeram neste planeta é colocar o foco em nós, humanos, esquecendo que existem bilhões de outras formas de vida. Nossa motivação é mudar a perspectiva de ‘poder’ de tal maneira que nós realmente protejamos a VIDA. A vida protege a si mesma…”

A Cúpula não é organizada como uma conferência regular. O objetivo principal deste encontro é proporcionar conexões e promover conversas entre os participantes, dando forma a um cenário coletivo que garanta desenvolvimento liderado pelas pessoas. O programa gira em torno dos “8 Pilares de bom desenvolvimento”, que variam desde engajamento e participação das pessoas, intervenções efetivas, recursos e comunicação. Confira as propostas no site da Cúpula.

NEWSLETTER

INSCREVA-SE E FAÇA PARTE DE NOSSA REDE
Ao enviar esse formulário você aceita nossa Política de Privacidade